Ayuda a financiar esta GALERIA
Invitame un café en cafecito.app
en Argentina
Ayuda a financiar esta GALERIA
en América Latina

 BUS AMERICA - galería fotográfica

La Galería Bus América, desde el 2016 funciona con suscripción anual. info@bus-america.com
Perfil de BusAmerica
Usuario BusAmerica
Estado activo
Registrado en %15 15UTC %829 15UTC %2008
Localidad * www.bus-america.com
¿Está interesado en realizar su cotización equivalente en precio a 3 o 2 litros de leche chocolatada?* www.bus-america.com
Website www.bus-america.com
Ocupación * www.bus-america.com
ficheros subidos 13209
Último fichero subido
Pulsa para ver todos los ficheros subidos por BusAmerica
Último comentario
Pulsa para ver todos los comentarios hechos por BusAmerica

%23/%05/%22 pm Lunespm08 %20:%Mayo"Foz do Iguaçu (PR) anuncia volta de mais linhas do transporte coletivo

Publicado em: 15 de abril de 2022

Medida entra em vigor a partir de segunda (1Sensacional!. Foto: Divulgação / Foztrans.

Foztrans emitiu ordens de serviço para a volta das linhas 107/65, 350, 320, 250 e 210

JESSICA MARQUES

Após um mês de operação da nova empresa de ônibus, a Prefeitura de Foz do Iguaçu (PR), por meio do Foztrans (Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu), anunciou o retorno de quatro trechos no transporte coletivo urbano.

Os itinerários haviam sido suprimidos pelo antigo consórcio de prestação do serviço, segundo a Prefeitura.

Assim, o Foztrans emitiu a ordem de serviço para a volta das linhas 107/65, 350, 320, 250 e 210 para a Viação Santa Clara, que opera o transporte coletivo por meio de uma contratação emergencial.

De acordo com o diretor superintendente do Foztrans, Licério Santos, a linha 107/65 – Jd. Itaipu/Universitário começa a operar na segunda-feira, 18 de abril de 2022.

As demais voltam no decorrer da semana, conforme a chegada de novos veículos da frota.

CONTRATO EMERGENCIAL

A Viação Santa Clara iniciou a operação do serviço em Foz com um contrato emergencial de um ano, mantendo a passagem em R$ 4,10. A mudança foi encaminhada após a Prefeitura decretar a caducidade do antigo contrato devido a irregularidades na prestação do serviço. O município possui uma comissão trabalhando para uma nova licitação do serviço.

O sistema atual transporta em média 39 mil passageiros por dia, segundo Licério.

“Emitimos mais uma ordem de serviço importante para atender a linha 107, no bairro Itaipu, a 65 para fazer o reforço do Jardim Universitário, atendendo os estudantes da Unioeste e Unila, além da volta do 210 da Vila A até o centro e também do 350“, disse.

Uma das dúvidas mais frequentes dos usuários, no início, era com os cartões do transporte. “Desde que começou a bilhetagem, todos os cartões podem ser reativados normalmente e já estão funcionando“, adiantou Licério.

O Foztrans articula outros locais de recarga, que é feita no próprio terminal e em algumas lojas. A intenção é voltar com os pontos nos bairros, chegando entre 30 e 35.

LICITAÇÃO

Assim que entrou em vigor a contratação emergencial, o prefeito Chico Brasileiro determinou a criação de uma comissão que está estudando a nova licitação do transporte coletivo de Foz do Iguaçu. O grupo, de acordo com Licério Santos, é formado apenas por servidores, mas é aberto para chamar o Conselho de Transporte e todos os entes envolvidos na questão, para discutir o serviço.

A comissão mantém uma média de duas reuniões semanais e deverá realizar, a partir do mês de maio, audiências públicas em conjunto com a Câmara Municipal para discutir diretamente com usuários, as melhorias necessárias para o sistema. A intenção é utilizar o modelo do Orçamento Participativo e realizar encontros nas regiões mais importantes do sistema, para ouvir e incluir, de fato, os anseios da população.

Jessica Marques para o Diário do Transporte"

https://diariodotransporte.com.br/2022/04/15/foz-do-iguacu-pr-anuncia-volta-de-mais-linhas-do-transporte-coletivo/